Colabore com a campanha para recuperar escolas de Morretes atingidas pelas chuvas
Colabore com a campanha de arrecadação de fundos para a recuperação de escolas municipais de Morretes/PR atingidas pelas enchentes.
Colabore com a campanha de arrecadação de fundos para a recuperação de escolas municipais de Morretes/PR atingidas pelas enchentes.
Chegou ao fim a primeira etapa do chamamento público da parceria entre o Instituto Positivo, Disney, LEGO® Foundation DOW e FIRST® que está selecionando até 38 Associações de Pais e Mestres (APM) de escolas públicas para receberem, gratuitamente, materiais LEGO® Education.
Inscrições para o processo seletivo que vai sortear kits LEGO® Education para escolas públicas do Brasil foram prorrogadas.
CEI Maria Amélia retoma o Papo em Família, projeto que prevê encontros mensais de profissionais que abordam temáticas escolhidas pelos pais dos alunos.
Foi divulgado o “Chamamento Público” da parceria entre o Instituto Positivo, Disney, LEGO® Foundation DOW e FIRST® que vai selecionar até 38 Associações de Pais e Mestres (APM) de escolas públicas para receberem, gratuitamente, materiais LEGO® Education.
O último blog post da série comemorativa que conta a trajetória do Instituto Positivo nestes 10 anos resgata a atuação emergencial na pandemia e as ações que consagraram o IP como referência em apoio ao Regime de Colaboração e Arranjos de Desenvolvimento da Educação (ADEs).
Está no ar o segundo blog post da série em comemoração aos 10 anos de Instituto Positivo. Neste artigo você conhece os principais fatos que colocaram o IP na posição de referência quando o assunto são os Arranjos de Desenvolvimento da Educação.
Em setembro, o Instituto Positivo comemora 10 anos. Para conhecer essa trajetória de trabalhos sociais desenvolvidos pelo braço social do Grupo Positivo, confira o primeiro post da série de três artigos que vão contar a história do IP.
A elaboração do diagnóstico territorial é uma etapa fundamental de um ADE, mas muitos grupos sentem dificuldade em como fazer essa análise na prática.
A importância do diagnóstico territorial no contexto de um Arranjo de Desenvolvimento da Educação é sempre destacada, mas por que esta etapa é tão relevante? Como, na prática, ela impacta os trabalhos do Arranjo?